15 de jul. de 2011

Conheça mais sobre nossos cursos

GERAÇÃO DE RENDA

São cursos voltados para pessoas que tenham interesse em aprender através de artesanato ou culinária uma forma de ganhar dinheiro, confeccionando suas próprias peças ou pratos culinários.
Atualmente o CAFE Dr. Sérgio Mainente oferece os seguintes cursos de geração de renda:

Artesanato geral – este curso tem como material base a reutilização de jornais, elaborando peças de cestaria. São exemplos: vasos, porta retratos, fruteiras, cestos, entre outros.

Pintura em tela – atividade voltada para o público que tem afinidade pela arte da pintura. Neste curso o aluno aprende diversas técnicas de pintura.

Oficina de costura – tem o objetivo de desenvolver a técnica de costura com a utilização de máquinas industriais e caseiras, modelagem e corte.

Culinária – procura desenvolver no aluno a técnica de preparar e servir os alimentos, de maneira que aproveite ao máximo os produtos e possa gerar renda através da produção artesanal. 

ATIVIDADES CULTURAIS

    Atividades voltadas para quem busca condicionamento físico ou simplesmente uma melhor qualidade de vida. Como atividade esportiva nossa unidade oferece atualmente:

    Karatê – basicamente busca desenvolver disciplina, filosofia e ética, além do aprendizado de técnicas de defesa pessoal;

    Ballet contemporâneo – tem como público crianças e adolescentes interessados em aprender esta dança que é uma verdadeira arte;

    Dança de rua – voltada para o público mais jovem que vai desde crianças a adolescente, e que gostem de uma dança mais agitada com coreografias bem elaboradas;

    Dança do ventre – voltado para mulheres de diversas idades tem como principal objetivo trazer qualidade de vida, aproximar a comunidade e ampliar os horizontes culturais;

   Ritmos dançantes – nesta aula, adolescentes e adultos aprendem juntos diversos ritmos, todos muito animados.


CURSOS PROFISSIONALIZANTES

São cursos destinados a pessoas que buscam se qualificar para conseguir conquistar uma vaga no mercado de trabalho. Atualmente oferecemos os seguintes cursos:

Cabeleireiro – nosso público alvo são pessoas de baixa renda, a partir dos 18 anos e que possuam ensino fundamental completo e tenham o interesse em atuar na área de beleza, podendo trabalhar tanto em salões de beleza quanto montarem seu próprio negócio.

Auxiliar Administrativo de Secretaria Escolar (SENAC) – voltado para o público a partir dos 16 anos, com ensino fundamental completo e que tenha o interesse em aprender a técnica e  função de auxiliar administrativamente a secretaria escolar. O objetivo central deste curso é desenvolver competências que levem à melhoria da qualidade dos serviços oferecidos pela secretaria escolar que abrange, não só a diretoria da instituição, como alunos, professores e pessoal técnico/administrativo.

Promotor de vendas (SENAC) - voltado para o público a partir dos 16 anos, com ensino fundamental completo e que tenham o interesse em aprender a técnica e função de representar as empresas de forma ampla, colaborando para o crescimento contínuo, indo desde a apresentação até a apresentação de propostas de melhoria dentro do objetivo da instituição em que está inserido.

Manicure e Pedicure (SENAC) - nosso público alvo são pessoas de baixa renda, a partir dos 18 anos e que possuam ensino fundamental completo e tenham o interesse em atuar na área de beleza, podendo trabalhar tanto em salões de beleza quanto montarem seu próprio negócio.

Zeladoria (SENAC) - nosso público alvo são pessoas de baixa renda, a partir dos 18 anos e que possuam ensino fundamental completo e tenham o interesse em atuar na área de zelar imóveis que lhe sejam confiados.

Informática - nosso público alvo são pessoas de baixa renda, a partir dos 16 anos e  que tenham o interesse em conhecer os procedimentos básicos da área de informática, requisitados nas diversas áreas de atuação profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário