PIC Vila Sônia

HISTÓRICO

A unidade do Programa de Integração e Cidadania (PIC) Vila Sônia foi inaugurado no dia 26 de maio de 2004. Possui cozinha experimental, sala multiuso, sala de artesanato, brinquedoteca, banheiros e área administrativa (secretaria e sala da direção), além de quadra poliesportiva.

Na unidade, são oferecidos cursos de geração de renda (artesanato e culinária), atividades esportivas, culturais e de lazer para participantes de todas as idades. É um espaço voltado à convivência, ao diálogo e ao entrosamento familiar.

Anualmente, a unidade realiza a tradicional ExpoPIC, onde são expostos os trabalhos desenvolvidos nas oficinas de artesanato durante o ano e há uma apresentação dos alunos das atividades culturais (dança de rua, dança de salão, dança do ventre, etc.).

Dentre outros eventos que ocorrem na unidade, destacam-se a Festa Junina, com direito a apresentações de danças, comidas típicas e clima descontraído.

Desde 2007, o PIC Vila Sônia oferece cursos profissionalizantes em parceria com o SENAC, como por exemplo, Manicure e Pedicure.

Em 2008, realizou a Estação Arte, feira de artesanato onde alunos e professores confeccionavam as peças para serem expostas, uma forma de divulgar os cursos.

Em 2009, realizou no Palácio das Artes uma mostra cultural chamada "Me Leva Brasil", com diversas apresentações mostrando as tradições do nosso país.

Em 2010, alunos do PIC Vila Sônia participaram da Mostra Cultural dos PICs e CAFEs, também no Palácio das Artes. Essa mostra cultural envolveu os alunos das cinco unidades do Programa de Integração e Cidadania (PIC) e das duas do Centro de Apoio à Família do Educando (CAFE).

Em 2011, foi inaugurado a Revisteca da unidade, um espaço de leitura e entretenimento para crianças e adultos.


O PIC Vila Sônia fica na Rua G, s/n (anexo ao CIEL Vila Sônia). Informações pelo telefone 3496-5069.