PIC Real

Construção do PIC Real entra na reta final
Prefeitura investiu cerca de R$ 847,5 mil na obra. Unidade beneficiará moradores do bairro.

A construção da unidade do Programa de Integração e Cidadania (PIC) do Bairro Real entrou na reta final com os serviços de cobertura, revestimentos e pisos. A Secretaria de Obras Públicas e Habitação de Praia Grande (Seop) é responsável pela ação. A Prefeitura investiu R$ 847,5 mil no novo espaço, que beneficiará a população residente naquela localidade.

A unidade será implantada numa área que era ocupada pela Sociedade de Melhoramentos do Bairro Real, na Avenida Presidente Kennedy, 17.483. O prédio, destinado às instalações do PIC Real, tem 564 metros quadrados de área construída, com quatro salas multiuso, sala de dança, cozinha experimental, diretoria, secretaria, almoxarifado e banheiros.
  
O projeto conta ainda com a construção de quadra poliesportiva de 413 metros quadrados, com iluminação, e um pátio coberto de 119,20 metros quadrados para as atividades comunitárias.

O Programa de Integração e Cidadania foi criado pela Secretaria de Promoção Social e Trabalho, em 2003. Atualmente, o Município conta com cinco unidades localizadas nos bairros Melvi, Anhanguera (Vila Alice), Vila Sônia, Canto do Forte e Quietude. A Administração Municipal planeja implantar mais duas unidades, nos Bairros Mirim e Nova Mirim.

O programa oferece cursos de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas, para participantes de todas as idades. É um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar.
A Sepros também mantém três Centros de Apoio à Família do Educando (Cafes), localizado nos Bairros Sítio do Campo, Vila Sônia e Esmeralda (Sérgio Mainente), inaugurados em 2008, para promover a integração dos alunos da rede municipal com seus familiares, através de atividades culturais, esportivas e de lazer.