O que é PIC/CAFE





PIC/CAFE


O Programa de Integração e Cidadania – PIC e o Centro de Apoio à Família do Educando – CAFE oferece atualmente aproximadamente 40 cursos gratuitos à comunidade, sendo que 15 são destinados exclusivamente à faixa etária de 04 a 17 anos, cuja finalidade está voltada à contribuição de valores sociais e de cidadania através das atividades culturais e esportivas desenvolvidas. O programa desenvolve atividades culturais, esportivas, de geração de renda, semi-profissionalizantes e brinquedoteca com ação intersecretarias, contribuindo para o bem estar das crianças, jovens e adultos, melhorando a auto estima e auxiliando no orçamento familiar.
Os Pics e Cafes, também promovem projetos ligados à educação e ao bem estar da comunidade, com atividades estimulantes e enriquecedoras, que são desenvolvidas de forma a contemplar e disponibilizar as diferentes formas de manifestações culturais.





PARA QUEM É O PIC/CAFE


Para crianças e adolescentes, regularmente matriculados nas escolas públicas e também para adultos da comunidade, integrando com esse projeto toda família.





COMO SÃO OS CURSOS


AIVIDADES CULTURAIS – Ballet Contemporâneo e Clássico, Dança de Rua, Dança de Salão, Dança do Ventre, Dança Indiana, Jazz, Ritmos Dançantes, Canto e Coral, Violão, Teclado e Percussão.

ATIVIDADES ESPORTIVASKaratê, Karatê Adaptado, Ginástica Rítmica, Ginástica, Ginástica Adaptada para a Terceira Idade e Esporte de Quadra..

ATIVIDADES DE GERAÇÃO DE RENDA – Oferece cursos de Bijuterias, Pintura em Madeira, Pintura em Gesso, Bordados Diversos, Bordados em Pedraria, Pintura em Tela, Pintura em tecido, Cestaria, Tapeçaria, Customização, Pátina, Decoupage, Serigrafia, Artesanato em EVA, Corte e Costura, Culinária, Panificação, Chinelos Bordados, Crochê, Pintura em Telha e Teen e Tapetes Emborrachados, entre outros.