PIC Melvi

PIC - Programa de Integração e Cidadania

     O Programa de Integração e Cidadania teve início em 2002, quando foi implantado o Projeto Piloto no bairro Jardim Melvi, atendendo uma média de 450 pessoas, buscando descentralizar as atividades sócio-culturais e esportivas à comunidade local, atendendo crianças, jovens e adultos, tendo como foco o fortalecimento dos vínculos familiares e a cidadania. A receptividade por parte da comunidade foi além das expectativas, motivando o aprimoramento e expansão do programa junto a outros bairros da cidade, atualmente já foram implantados em mais de cinco bairros, atendendo a mais de 8000 pessoas por mês, com demanda para futuras implantações. O programa integra as secretarias municipais da promoção social, educação, cultura, esporte, juventude e lazer, saúde, formando uma rede intersecretarias de atendimento social integrado.
     O Programa tem como objetivo contribuir para uma política de inclusão social, criando condições para que crianças e adolescentes possam mostrar suas potencialidades, seus talentos. Desenvolve para jovens e adultos oficinas de geração de renda, iniciação e capacitação profissional, despertando o espírito empreendedor daqueles que se encontram distantes do processo produtivo, por meio do auto-emprego, possibilidade de associativismo, tendo como alvo os usuários de programas sociais e a comunidade.
     Dentre as atividades desenvolvidas destacamos: cozinha experimental; oficina de ballet, dança de rua, jazz, dança do ventre, dança de salão, cursos de silk screen e estamparia, artesanato, música instrumental, canto coral, oficina de costura e customização; atividades esportivas- karatê, karatê adaptado.


PIC Jardim Melvi - Programa de Integração e Cidadania
Endereço: Rua Heleni Rosa, 114 - Jd Melvi / Fone: 3594-5056 e 3496-5064