31 de out. de 2012

Homenagem ao Dia dos Professores

Cafe Sérgio Mainente homenageia professores
Alunos fizeram apresentação de música no Dia dos Professores

Por: Luciano Agemiro
Edmilson Lelo

Os professores do Cafe Sérgio Mainente, no Bairro Esmeralda, ganharam uma homenagem surpresa na segunda-feira (15). Para celebrar o Dia dos Professores, os alunos montaram uma apresentação a partir da música “Fácil”, da banda Jota Quest, onde citam os nomes dos professores, assim como situações do cotidiano da unidade.

De acordo com o diretor do Cafe, Fábio Tonini, a ideia da homenagem surgiu para resgatar o valor dos mestres na data em homenagem a eles. “Percebo que a cada dia os professores acabam ficando um pouco de lado nas escolas. O apoio a eles deve ser destacado diariamente e foi isso que tentamos lembrar neste evento”, explica Tonini.

O aluno do curdo de almoxarife, André de Oliveira, de 16 anos, foi o responsável pela criação e interpretação da música. Na letra, ele fala das características de cada professor. “O futuro dos jovens está na mão dos professores. Eles são os responsáveis por nosso aprendizado e precisam ser valorizados.”

O jardim da unidade onde foi realizada a homenagem foi todo decorado com flores confeccionadas em garrafas pet pelos alunos da unidade. A professora Cláudia Neide Rossi Thyrso, responsável pelas aulas do ProJovem Adolescente que resultaram nos enfeites, foi uma das homenageadas do evento.

“Fiquei emocionada, pois eu não esperava tanta criatividade. É muito bonito e ao mesmo tempo muito importante eles valorizarem o nosso trabalho. Qualquer professor ficaria muito feliz de ouvir o que eu ouvi hoje.” 


Professores ficaram emocionados durante a homenagem dos alunos































Nenhum comentário:

Postar um comentário